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Lei da Atração: 8 Técnicas de Manifestação


Vários famosos, como Oprah Winfrey e Jim Carry, gostam de creditar seu sucesso na vida a uma profunda compreensão da lei da atração. E mesmo séculos atrás, Platão parecia saber disso também, quando observou que “semelhante atrai semelhante”. Se entendida e aplicada corretamente, a lei da atração e as técnicas de manifestação associadas podem potencialmente mudar nossa visão de mundo e trazer uma mudança positiva em nossas vidas.

E embora haja ciência limitada para apoiar a sugestão de que a lei da atração funciona, existem alguns estudos na física quântica que sugerem exatamente isso. 

Lei da Atração também conhecida como Lei da Manifestação

A lei da atração afirma que atraímos eventos e situações de frequência semelhante aos nossos sentimentos, pensamentos e crenças. Seja conscientemente ou inconscinente, emitimos constantemente uma energia vibracional que determina as circunstâncias, experiências e pessoas que atraímos ou repelimos. Também conhecida como a lei da manifestação, esse princípio enfatiza o poder que nossos pensamentos podem ter sobre os resultados ou eventos em nossas vidas.

A manifestação funciona de acordo com uma ideia semelhante: o que você foca se torna sua realidade. No entanto, concentrar seus pensamentos apenas não é suficiente para manifestar seus sonhos – além do trabalho envolvido, também requer pensamento positivo e ação em seu nome. A lei da manifestação é baseada no princípio de que seus pensamentos, crenças, sentimentos e ações podem se transformar em realidade física por meio de foco e ação de apoio.

8 técnicas de manifestação para atrair o que você deseja

As técnicas de manifestação são essencialmente práticas ou rituais diários que podem ajudá-lo a alcançar seus sonhos e objetivos. É possível que sua mente subconsciente tente resistir a essas práticas no início, mas superar isso e persistir com o coração e a mente abertos é a chave para a manifestação bem-sucedida.

1. Visualização sensorial

O lendário campeão de boxe peso-pesado Muhammed Ali creditou as técnicas de visualização para melhorar seu desempenho no ringue. Também pode ser um exercício valioso para aqueles que não têm uma imaginação vívida ou têm dificuldade em imaginar sua vida de sonho para poder manifestá-la.

Em vez de usar apenas um ou parte de seus sentidos, esta técnica de manifestação o encoraja a experimentar seu sonho ou visão, mergulhando todos os seus sentidos. Por exemplo, se o seu sonho é construir um físico mais apto e mais forte, comece imaginando o dia em que você atingirá seus objetivos. Imagine como você se sentiria, sua saúde melhorada, sua capacidade de pegar objetos mais pesados ​​com grande facilidade e sua melhor relação com a comida. 

De fato, envolver todos os seus sentidos dessa maneira oferece uma experiência de visualização mais saudável, permitindo que você canalize a lei da manifestação de forma mais eficaz.

2. Quadros de visão

Também conhecida como quadro dos sonhos, essa técnica de manifestação é favorecida por sua simplicidade e eficácia. Envolve a coleção de imagens e citações inspiradoras que ressoam com sua visão, para serem exibidas em uma parede ou quadro, em um local de destaque onde você as verá todos os dias.

Existem algumas evidências de que os quadros de visão funcionam. Uma pesquisa realizada pelo TD Bank em 1.100 indivíduos e 500 proprietários de pequenas empresas revelou que um em cada cinco empresários usava um quadro de visão para criar seus planos de negócios. Além disso, 76% deles já haviam alcançado o que haviam imaginado usando o quadro dos sonhos que criaram originalmente.

Esta pesquisa reforça a ideia de que o processo de encontrar as imagens e palavras que ressoam com seus objetivos pode ajudar a fortalecer seu compromisso em cumpri-los. Além disso, olhar para o quadro todos os dias serve como um lembrete constante de sua visão, inspirando você a se esforçar para tornar o sonho realidade com a ajuda de um plano de ação.

3. Elimine suas crenças limitantes

Um estudo de 2008 publicado no Journal of Experimental Social Psychology revelou o papel da perseverança na crença na maneira como os indivíduos continuam a pensar em si mesmos e nos outros, reforçados por suas impressões iniciais. O estudo conclui que é difícil se livrar do conjunto inicial de opiniões e crenças, mesmo quando se toma consciência de que são comprovadas como falsas. As consequências são sérias, considerando que nosso cérebro toma a maioria das decisões(95%) com base nas crenças subconscientes e nos padrões de pensamento que enraízamos ao longo de vários anos.

Uma avaliação de crença consciente pode ser uma técnica de manifestação confiável para refletir sobre seus padrões de crença subconscientes e verificar se algum desses pensamentos contradiz ou prejudica sua capacidade de alcançar o que você está tentando manifestar. Para evitar que pensamentos limitantes prejudiquem seu processo de manifestação, pratique isso diariamente junto com afirmações de apoio que reforçam sua confiança.

4. Visualização multiperspectiva

Além de visualizar seus sonhos e objetivos a partir de uma perspectiva de primeira pessoa, você pode introduzir uma perspectiva de terceira pessoa para fortalecer suas manifestações: tente se ver de um 'ponto de vista de fora'. A introdução de vários 'pontos de vista' ou perspectivas enquanto visualiza suas metas o ajudará a revisar suas ações para apoiar essa conquista de metas e alterar seu plano de ação, se necessário.

Um estudo realizado em 400 participantes, apontou as várias características de imagens visuais de primeira pessoa versus terceira pessoa. Concluiu que, enquanto as visualizações em primeira pessoa tendiam a evocar mais emoção e, portanto, eram mais poderosas, um ponto de vista em terceira pessoa ajudou os participantes a fazer observações mais informadas e imparciais, permitindo uma melhor abordagem de resolução de problemas.

5. Diário de gratidão

Uma série de estudos de Nathaniel M. Lambert concluíram que desenvolver uma atitude de gratidão tem como resultados uma vida mais positiva, maior sensação de felicidade e maior grau de satisfação. Fazer uma lista diária de gratidão pode aumentar o poder de suas manifestações, elevando sua consciência e energia vibracional.

6. Afirmações de manifestação

Afirmações são declarações positivas projetadas para eliminar as tendências negativas de sua mente subconsciente e reforçar pensamentos fortalecedores sobre sua capacidade de alcançar seus sonhos. Um estudo de 2015 da Universidade da Pensilvânia apontou que autoafirmações orientadas para o futuro podem ajudar a quebrar padrões subconscientes limitantes e criar conexões neurais mais novas e úteis.

Essa técnica de manifestação de afirmação, que trabalha com a  neuroplasticidade, poderia envolver você dizendo algo como: “Sou digno de receber o que desejo”, ou “acredito que o Universo está trabalhando ao meu lado para alcançar o que estou manifestando”, ou “ Estou trabalhando de todo o coração para alcançar os objetivos que estou manifestando”. 

7. Roda de foco

A roda de foco é uma técnica de manifestação simples, mas eficaz, para mudar seu foco de pensamentos limitantes para pensamentos positivos e energizantes. Fazer um é fácil: comece desenhando um pequeno círculo em um papel ou quadro e anote o objetivo ou sonho que deseja alcançar atualmente. Em seguida, anote pensamentos positivos relacionados ao seu objetivo principal ao redor do círculo. 

Por exemplo, se seu objetivo é alcançar uma boa saúde, as declarações positivas em torno dela podem ser “Vou me exercitar cinco dias por semana” e “Farei escolhas alimentares mais saudáveis ​​e conscientes”. Esta técnica de manifestação ajuda você a visualizar seus pensamentos com mais clareza. 

8. Aja 'como se'

Uma maneira mais rápida de atrair o que você quer em sua vida pode ser adotando a prática de agir 'como se' desenvolvida por Alfred Adler. Essa técnica de manifestação defende que agir como se você já tivesse alcançado o que deseja – em vez de esperar que isso se torne realidade – resulta em mudanças comportamentais permanentes que podem colocá-lo no caminho certo para realmente alcançar o que você está tentando manifestar. . 

Então, em vez de teorizar e planejar interminavelmente para um evento futuro, essa técnica o encoraja a entrar em ação agora para viver como se já tivesse tudo o que está manifestando. 

Conclusão

Se você deseja manifestar amor, sucesso ou felicidade, as técnicas de manifestação podem ser ferramentas poderosas para ajudá-lo a trazer a mudança positiva que deseja. Embora haja ciência limitada para comprovar se essas técnicas baseadas na lei da atração funcionam, os estudos até agora sugerem que elas podem definitivamente ajudá-lo em sua jornada para conseguir o que deseja. 

Explore essas técnicas de manifestação para ver o que funciona melhor para você – você pode praticar mais de uma ou todas ao mesmo tempo, ou até mesmo modificá-las ou combiná-las em uma versão que se alinhe à sua visão. Adoraria saber se elas funcionam (ou não!) para você.  Deixe-me saber nos comentários abaixo!

Sobre o Autor:
Luciana Costa Escritora, Coach e Terapeuta holístico. Especialista em Terapia Quântica, Autoconhecimento e Lei da Atração.

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